Saturday, July 15, 2006

Colecionador

Bom, sem comentários...se vocês tiverem paciência de chegar até o final vão saber que esse texto fala por si mesmo. Não precisa de apresentações...rs.
Colecionador
Teach me to love?
Go teach thyself more wit
I, chief professor, am of it
The god of love, if such a thing there be,
May learn to love from me*

(Abraham Cowley)

Nomes? Ahhhh...não vamos falar de nomes. Para que eles servem? Para tentar resumir em uma única palavra insignificante tudo o que somos? Toda a complexidade que envolve o ser humano em apenas um nome? Não, isso é impossível. Portanto, vamos abandoná-los. Que tal tratarmo-nos somente por “você” e “eu”? Muito melhor, nos torna mais...íntimos, não acha?
Falemos do que somos. Quem é você? O que você odeia? O que você ama? Do que gosta? Algum passatempo preferido? Bom, vejo que gosta de leitura, senão não daria atenção a essas palavras sem importância. Ah, percebo um sorriso: seria uma concordância? O que eu digo ou escrevo tem importância para você? Ótimo, meu plano está funcionando perfeitamente. Você sabia que as palavras tem o incrível poder de seduzir as pessoas, subjugá-las? Então, pasme! Estou fazendo isso com você nesse exato momento.
Vejo que te surpreendi...mas esse é o meu passatempo: eu seduzo. Conquisto. Envolvo até ter o poder em minhas mãos, até saber que há alguém que depende totalmente de mim. Sabe, isso é divertido. Ver mulheres tão seguras e donas de si rastejarem aos meus pés, implorando por amor. E quanto mais difícil a conquista, mais engraçado é: o gosto do desafio só perde para o da vitória final. Porque sim, isso é uma competição, uma batalha onde vencedores e perdedores são almas e corações.
A estratégia requer precisão matemática. Saber esperar pacientemente pelo momento certo, agir no silêncio, olhar, sorrir. Conversar um pouco. E, lentamente, sem nem ao menos perceber, há uma rendição completa. Aí sim é hora de agir: telefonemas, flores, bombons, encontros, toques sutis, beijos, e fim, nessa ordem. Para que mais, não é verdade?
Ah, pela sua reação, você não gosta disso...prefere o sentimentalismo, não é? O amor vendido pelas novelas, eterno, feliz e incondicional. Isso não me espanta, é algo tipicamente feminino, e que eu adoro! Mas quem disse que não há sentimento? Em cada caso há paixão. Paixões que podem durar um centésimo de segundo ou um milênio, que me importam? O que importa é o momento, é o instante, ínfimo que seja, em que há reciprocidade. Em que eu sou amado e amante. Em que fecho os olhos e me levo por algo maior que eu. Vê? Eu conheço o poder dos sentimentos. Não me tome por insensível: se você tivesse a oportunidade de me conhecer um pouco melhor veria que eu não sou assim. Que tal a proposta?
Sua face está ficando vermelha: eu a intimido. Essa cor rosada em suas bochechas dá a você um aspecto tão particularmente lindo, como as deusas das pinturas de Boticelli. Ah, agora você sorri. Mencionar alguma musa inspiradora sempre tem um efeito devastador. Percebo que você está quase chegando no ponto que eu quero. O que falta é tirar esse medo que eu vejo em seus olhos, o medo de ser só mais uma em minha preciosa coleção de amores eternamente efêmeros.
Ah, as mulheres...não são capazes de entender que ser inigualável não é ser única. Cada uma tem seu próprio brilhantismo, seu próprio valor. Umas mais, outras menos. Mas eu, como colecionador que sou, não quero somente uma jóia. Quero o maior número possível. Amo-as, como se fosse a mim mesmo, cada uma na mesma proporção de seu próprio mérito. A diversidade é realmente uma benção, diz qualquer antropólogo que você encontrar por aí. E eu concordo com eles.
Eu posso adivinhar seu olhar inquisitivo nesse momento, me perguntando silenciosamente qual seria o seu valor. E eu responderia, olhando no fundo dos seus olhos, que você é a pedra mais preciosa do meu conjunto. E, por incrível que pareça, você acredita. Sua crença acaba com todo o medo, e você tem certeza que eu vou mudar, e que vou te amar para a vida inteira. E é bom que seja assim. A ilusão é minha aliada. Permita-se ser iludida e você verá que a mágica que ela produz é verdadeiramente bela. Eu garanto.
* “Ensinar-me a amar?/ Vá ensinar crianças a brincar/ Eu, nisto, sou mestre e professor/ O deus do amor, se tal existir/ Aprenderá a amar comigo”

9 Comments:

Anonymous Anonymous said...

eu só posso dizer q esse texto acabou de me seduzir... tudo nele é maravilhoso. E ele tem a capacidade de nos fazer refletir muito e em diversos momentos...
Garota, sabe q eu sou fã e q vc tem muito talento eu poderia ficar mais meia hora a elogiando e principalmente o texto...
bjos e arabens

July 31, 2006 at 11:55 AM  
Anonymous Anonymous said...

... Mas que cafajeste!!! Hahahahaha!

Porra, Moniqueta! Me explicaste todo o mistério da mente masculina. Realmente os homens agem como colecionadores e não sonham tanto com exclusividade como a gente... Uns putos, heheheh. Aliás, eu AMEI o tom do teu hedonista! O vejo como um belo jovem perdido em algum caffé chique tentando explicar isso pra alguma incauta, heheheh

Parabéns! Mto mto foda!

July 31, 2006 at 12:03 PM  
Blogger Paty said...

Sabe de uma coisa? Ou esse cara é o hedonista 2 - a missão ou ele é um serial killer... (a coisa do colecionador e dos amores efêmeros me deu essa idéia) :D

De qualquer modo, adorei o texto. O diálogo com o leitor, o ar misterioso, arrogante, sedutor. Belo conquistador vc criou, hein moça? :D

August 1, 2006 at 5:06 AM  
Blogger Unknown said...

Leitura maravilhosa!!
beijos

October 13, 2008 at 7:33 PM  
Anonymous Anonymous said...

Theѕe ingrediеntѕ аlso functiоn togethеr to asѕіst lighten the skin and рreserve the all rοund loоk oгgаnic and constant.


My website :: visit our website

February 15, 2013 at 11:56 AM  
Anonymous Anonymous said...

Τhеrе аre mаny motiνeѕ why men аnԁ women choose this belt.


Feel free to viѕіt my web blog :: Wiki.Mpir.org

February 15, 2013 at 1:02 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ι think the admin of this wеb pagе is truly ωorking
hard for his web page, аs here every material is quality based information.


Аlso vіsit mу web pagе :: http://www.Freepressrelease24.com

February 20, 2013 at 9:27 AM  
Anonymous Anonymous said...

Heу I know thіs is off toρіc but I
was wondеring if уou κnew of any ωidgets
I could add to my blοg that automatiсallу
tωеet my newest twitter upԁаtes. I've been looking for a plug-in like this for quite some time and was hoping maybe you would have some experience with something like this. Please let me know if you run into anything. I truly enjoy reading your blog and I look forward to your new updates.

Here is my web-site ... www.sfgate.com

March 4, 2013 at 10:59 PM  
Anonymous Anonymous said...

I'm extremely impressed with your writing skills and also with the layout on your blog. Is this a paid theme or did you customize it yourself? Either way keep up the excellent quality writing, it's rare to see a nice blog lіke
thіs one these daуs.

My ρage :: silk'n hair removal

March 6, 2013 at 4:35 AM  

Post a Comment

<< Home