Saturday, May 07, 2005

ESTOU AQUI NOVAMENTE!!!

Finalmente atualizado!!!!!!!!! Eu estava com preguiça de digitar os textos...rsrsrsrs. Mas agora, está fresquinho.
Não sei de onde surgiu a inspiração para esse pequeno continho tão triste. Mas espero q gostem dele.

Sem título
Primeiramente olhou para o mar, e a tristeza o invadiu. Nada mais seria como antes. Observou a areia, branca, e o céu, negro. O tempo trouxe solidão à praia.
Solidão...sim, ele se sentia só. Tinha tido somente um amigo que ele considerava como irmão. A pessoa mais verdadeira em sua vida. Alegrias, lágrimas, risos, choros...tudo tinha sido compartilhado com o seu "irmão". Mas ele foi embora, partiu sem dar explicações. E o abandonou.
Olhou para trás, buscando algum consolo. A mulher que o acompanhava, e que o observava, fez um gesto de encorajamente. Mas ele não tinha coragem. Deu alguns passos e sentou-se naquele tapete tão branco e tão limpo. Lembrou-se então de cada um dos momentos mais importantes. Das notas baixas na escola, da primeira desilusão amorosa e de como, em todos eles, o seu "irmão" estava lá, sempre o apoiando e dizendo "Ei, tudo vai ficar bem!". Da alegria de passar no vestibular, de quando se casou e de quando seu primeiro filho nasceu. Ele sempre esteve presente. E agora tinha ido embora...
Levantou-se. Tudo deveria terminar logo. Juntou todas as forças, poucas, que ainda habitavam seu coração. Deu alguns passos e seus pés se molharam. Retirou uma pequena urna do bolso de sua calça. Abriu-a e derramou as cinzas de seu "irmão" no mar. Lentamente, a urna ia se esvaziando e seu conteúdo se desfazendo em meio às ondas. E nesse momento, uma lágrima caiu, rolou de seu rosto e foi de encontro às águas. Outras também começaram a cair, mas essas vindas das nuvens negras no horizonte.
Saiu do mar e fez uma última prece pela alma de seu amigo. Não o abandonaria jamais. Encaminhou-se até sua esposa, que o observava atentamente. Ela pegou sua mão: "Ei, tudo vai ficar bem!" E ele deixou que o céu chorasse pela sua amizade perdida.

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Poxa... q lindo... ;( Tipowm parece com uma pessoa q eu conheço: nota baixa, desilusão amorosa... Parece comigo!!! haeuhaeuhaeuaeh Mto lindo Madrinha! Pq vc nunca escreveu assim no colégio? Tipo, qdo vc ficar uma escritora famosa, naum esqueça de seu "irmaum", ok? Bjus e tdo de bom!!!

May 7, 2005 at 12:00 PM  
Blogger Aline Brandão said...

Aê! Já tava sentindo falta de uma atualização aqui, mocinha! \o/

Lindo (como sempre ;)) e triste... mas com algo de esperança no fim, meio que uma idéia de "bola pra frente, a vida é assim mesmo". Talvez pelo fato de ele ter deixado as lágrimas sob responsabilidade das nuvens...

May 7, 2005 at 12:56 PM  
Anonymous Anonymous said...

Moniquinha, td bem?? Estou com saudades das nossas conversas!!! Muito bonito o q escreveu, mas triste... Enfim a vida não é feita, apenas, de momentos bons, né?!?! Um grande beijo, e fique com Deus.

May 8, 2005 at 9:06 AM  
Anonymous Anonymous said...

Bom
Não vou dizer q é lindo pq isso todo mundo já disse
Mas é interessante(vc sabe o q quero dizer)
Seus textos são excelentes.Assim como vc.
Bjs

May 8, 2005 at 10:19 PM  
Anonymous Anonymous said...

Já tinha lido esse conto maravilhoso.

Ele é lindo, arranca tristeza da gente... Escrever sobre morte é difícil (tô c/ um conto sobre isso embargado. XD), parabéns!

E amei essa passagem: "Outras [lágrimas] também começaram a cair, mas essas vindas das nuvens negras no horizonte.". Simplesmente arrepiante! *_*

Bjos bjos bjos!

May 14, 2005 at 1:51 PM  
Anonymous Anonymous said...

Faaaaala escritora, td bem??? Qto tempo não nos falamos, vc anda meio sumidunha hein... bem, vamos ao q interessa d fato. nem comento seu texto pq sempre q venho aki eh pra tecer-lhe d elogios por esse dom maravilhoso q tens, d escrever!!! vlw, vê se aparece la e manda um abração pro Kleiton qdo falar com ele. bjo

May 16, 2005 at 8:08 AM  

Post a Comment

<< Home