Saturday, March 05, 2005

INQUIETUDE DO ESCRITOR

Da minha falta de inspiração surgiu esse textinho...quem escreve sabe do que eu estou falando...


INQUIETUDE DO ESCRITOR

Palavra, palavra, liberte-se da minha mente! Deixe sua morada e alastre-se. Habite outros dicionários além do meu. Seja livre, enfim!
Sim, eu te digo: vá embora. Dê forma ao meu pensamento! Faça com que ele seja compartilhado, entendido e interpretado. Ganhe vida nova a cada novo leitor. Deixe a sua obscuridade e sua uniformidade e assuma seu lado subjetivo.
Palavra, palavra, não suporto tê-la só para mim! Não suporto essa agonia! Não suporto saber que você se esconde de mim e, assim, de todos. Permita que as pessoas te busquem. Pare de brincar de esconde-esconde!
O que se passa, afinal? O que faz você ficar tão perto e ao mesmo tempo tão longe de mim? Sei que está aqui, em algum lugar, mas não te encontro, nem sequer te conheço. E quando parece que finalmente você vai se revelar, se tornar clara, volta novamente à escuridão. Angústia terrível!
Palavra, palavra, saia da minha cabeça! Não leve minha inspiração embora. Não brinque comigo desse jeito. Não há graça nesse jogo tão cruel...


Bjs para todos! Ah! E para as meninas da ECO: precisamos nos juntar de novo! Pelo jeito nossas inspirações andaram viajando juntas (né, Aline? :-)...)

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

*Sem palavras*

Fodônico e fodinânimo... Pára de me botar no chinelo, mulé! Depois fica dizendo q tua inspiração viajou... Nada! XD

É isso mesmo, sem tirar nem pôr! Exatamente como vc escreveu. ^^

Bjos-bjos-bjos!

P.S.: Quero saber qdo sai o livro. XD

March 5, 2005 at 6:36 PM  
Blogger Aline Brandão said...

Te enteeendo!!! :D

É assustadora essa relação de amor e ódio que todo escritor vive com as palavras...

Acho que nem preciso dizer que amei o texto. Mas isso nem é mais novidade... :D

March 14, 2005 at 5:37 PM  
Anonymous Anonymous said...

É, realmente as palavras são ambíguas, esquivas e completamente temperamentais! Mas quem escreve não vive sem elas, fazer o quê? Tentar domá-las é impossível, resta nos submeter a elas.. :)

E, sim, o texto descreve bem demais a angústia diante da folha (ou tela) em branco! Sensacional como sempre, minina!

P.S: E é só a minha inspiração que tem surtos nas horas mais impróprias, como 3:00 AM de uma noite chuvosa e sonolenta? :)

March 26, 2005 at 4:30 PM  
Anonymous Anonymous said...

Naum sabia q minha Madrinha era poeta!!! Mto lindo tb! Vc deu uma de Cecília Meireles e um pouco de Vinícius Gomes! ahehaeuhaehuae Eu escrevi um poema parecido... Mto legal!! Adorei esse tb!!! Bjus!!! TI AMU!!!!!

May 7, 2005 at 12:07 PM  

Post a Comment

<< Home