Friday, October 22, 2004

SILÊNCIO

Cale a boca, mas que inferno! Será que ninguém pode, por um instante ao menos, parar de fazer esse maldito barulho? Minha cabeça lateja e não posso nem falar qualquer coisa: as pessoas simplesmente não me ouvem. Escutam somente o malfadado barulho, insuportável!
Ah, mas um dia as pessoas vão me ver. Todas essas vozes, todos esses carros buzinando, todos esses sons que te desviam de mim, que fazem você fugir dos meus domínios para se perder nesse mar delirante; um dia tudo isso vai cessar para você. Todos esses ruídos te deixam tão louco, tão desnorteado, tão sem destino que sou eliminado de seus pensamentos, de suas reflexões. O barulho nos separa e te hipnotiza, faz você me esquecer. Maldito!
Odeio-o. Gostaria de poder acabar com ele. Tomar conta de todos os espaços. Permitir somente conversas interiores, conversas comigo. Você seria tão mais feliz...tão mais...racional...
Mas talvez tudo isso seja impossível. Os pássaros vão cantar, as folhas vão balançar, e o barulho sempre vai estar por perto, irritando-me. Acho que só poderei mesmo estar totalmente presente em um único dia, nomomento em que todos os sons morrerão para você. No seu último.

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Ê! Lilly vai ser a primeira! ^^

Ok. Pra variar, mulher, esse texto tá soda.
Gosto muito, muito mesmo, desse jeito do Silêncio... E... Aah, que coisa.
Sabe quando você sente o texto, não fala?
É, os teus são assim. Não é justo comentar! ^^'

October 31, 2004 at 1:13 PM  
Anonymous Anonymous said...

(Daniel -> EAC)
Fala Mônica. Nem preciso dizer nada sobre seus textos né. Tudo o q poderia ser dito já disseram(q frase profunda essa...rs)
Beijão "psicóloga de todos".

October 31, 2004 at 6:29 PM  
Anonymous Anonymous said...

Mari Maluca na área(com uma puta preguiça de loggar)!

Mônica, sabe que tô me sentindo o próprio Silêncio. Pretensão a minha... Mas é assim que me sinto às vezes. Inaudível.

Bem, nem preciso repetir que esse texto tá foderoso, como todos os que vc faz!

Beijos da doida metafísica!

November 4, 2004 at 5:56 AM  
Blogger Aline Brandão said...

Sabe que, de certa forma, eu tenho pena do Silêncio? Tudo que ele quer é um pouco de atenção...

Sem contar que, às vezes, o silêncio diz mais do que qualquer palavra.

(Incrível, mulé. Como de costume. ^^)

November 4, 2004 at 3:57 PM  
Anonymous Anonymous said...

*Adoro* esse texto! A idéia do silêncio como um cara birrento e carente de atenção é simplesmente fantástica!

Agora, cá pra nós, as pessoas morrem de medo do silêncio porque com ele é possível refletir: pensar na vida, no que você é, no que você quer ser, nos seus problemas... E isso costuma ser assustador! :)

No mais, o que dizer? Amo seus textos, que sempre transbordam emoção e intensidade!

Kisses!
Paty

November 7, 2004 at 8:56 PM  
Anonymous Anonymous said...

Mônica, fiquei encrencado!!!
Qualquer comentárioque eu faça vai parecer q to copiando de alguém. Posso então resumir todos em uma só palavra: Explêndido!!!!!
beijão,

Anderson(EAC)

November 8, 2004 at 11:34 AM  

Post a Comment

<< Home