Saturday, October 09, 2004

SONHO

Aha! Atendendo a pedidos (especialmente da Aline e da Paty), estou colocando aqui o Sonho. Eu não sei o que vcs vêem de tão especial neste texto (ele nem é o meu preferido...), mas já que vcs gostam tanto dele, não posso privá-las de sua companhia...


SONHO

Divagações, divagações...sou seu grande bibliotecário.
Os dias passam e você vê tantas coisas...sente, toca...você tem dias tão agitados que nem percebe que ando pelos corredores do seu inconsciente, guardando memórias nos seus respectivos lugares. E elas ficam lá, esperando somente serem chamadas por mim.
E então chega a noite. Você repousa sob o travesseiro, aguardando o sono, cálice de descanso, vir. Deixa sua imaginação fluir, vê situações surreais, tenta adivinhar o futuro, pensar e se arrepender do passado. Sente saudade, amor tristeza e esperança de que, quando acordar, tudo será melhor. E seus olhos se fecham. E, sem sentir, você adormece.
E eis que eu entro em ação. Entro em sua biblioteca particular e convoco suas memórias. Misturo-as com seus devaneios, suas sensações. Mostro-as a você, como se fosse um filme. Nas profundezas do sono, você também sente, ouve, vive. Surpreende-se com sua própria mente, orquestrada inteiramente por mim.
E eis que um novo dia se inicia. Você acorda. Às vezes se lembra de mim. Gosta de mim. Às vezes quer me esquecer: não fui bom para você. E na grande maioria das vezes, você nem se lembra. Mas não se preocupe, sempre haverá uma outra noite.

Bom, aí está...continuo na próxima semana (qual será o próximo? Aceito sugestões...)

5 Comments:

Blogger Mariana said...

Tava inspirada, hein, mulé? Já te disse que adoro suas personificações? Se já disse, não faz mal, repito quantas vezes tiver que repetir!
Enfim, a-do-rei. E vc podia pôr aquela crônica que eu li antes de começar a aula de Audiovisual.
Bjoooos!

October 9, 2004 at 12:46 PM  
Anonymous Anonymous said...

Aeeeee! Finalmente, o Sonho! Valeu, Mônica! Por que a gente gosta tanto desse texto? Porque lembra muito Sandman, oras! A idéia do Sonho como contador de histórias, bibliotecário... Tá tudo lá! :) E que tal o próximo ser o Silêncio? :)

Kisses!
Paty

October 10, 2004 at 4:04 PM  
Blogger Aline Brandão said...

... Definitivamente, Mônica, você precisa ler Sandman.

(Me descola os CDs pra eu gravar procê logo, caspita!! XD)

October 18, 2004 at 6:03 PM  
Anonymous Anonymous said...

É, leia "Sandman", criatura! ^^'
(E lógico, sou eu, a Lilly. ^^')

Tenho orgulho de ter esse bichinho no meu palm! E larga mão de ser fresca, que tá bom pra caramba!! ^^

October 31, 2004 at 1:15 PM  
Anonymous Anonymous said...

Minha cara, me desculpe se eu deixei a formalidade de lado, mas comigo é no brasileirinho: Adorei o blog, só falta um pouco de Machado de Assis e José de Alencar. Guimarães rosa e Gregório de Matos Guerra também são boas opções. Só pra dar um toque brasileiro. O teu sucesso vai ficar pra HISTÓRIA!
Abraços, Allyson.

March 9, 2005 at 8:53 PM  

Post a Comment

<< Home